menu.about

about.history

about.history

A Educação Adventista está presente em 165 países, representada por 7.842 instituições que vão da Educação Infantil ao Ensino Superior, com aproximadamente 94 mil professores comprometidos na formação de 2 milhões de alunos. No Brasil, conta com 458 unidades escolares 10 mil professores e 210 mil alunos. A exemplo da maioria das escolas adventistas, esta também começou funcionando nos fundos de uma igreja. Composta apenas por 4 salas, era uma extensão do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro, que tinha como diretor o Professor Eliel Unglaub.

Em 1993, a escola tornou-se realidade. Iniciamos com a Pré-Escola (Educação Infantil) tendo como professoras: Suzana Mello e Silvia Barcik. Em 1994, veio da Escola da Boa Vista para a Escola de Santa Efigênia a professora Marta Ortega de Oliveira, para dirigir o Pré IV e 1ª série, únicas turmas existentes na escola.

O terreno doado pela Associação Adventista para esta nova construção era ao lado da igreja, o engenheiro Gerson Ávila fez o projeto e iniciou-se a obra. A inauguração oficial, porém, foi em 5 de Dezembro de 1999, toda a comunidade da igreja, como o Bairro, os alunos e familiares foram convidados para este momento.

Com o crescimento do número de alunos e a grande procura por turmas de 5ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, no ano de 2004 deu-se entrada junto ao Núcleo Regional de Ensino de Curitiba o processo para autorização de 5ª a 8ª séries. Já em 2005, abriu-se a nossa primeira turma de 5ª série, com 28 alunos. Em 2008, houve a formatura da 1º turma de 8ª série do Ensino Fundamental da escola.

Em 2009, com a biblioteca escolar já organizada, em cerimônia especial, colocou-se o nome da Biblioteca como Professora Marta Ortega de Oliveira, em homenagem à primeira diretora que a escola teve.

Hoje a Escola Adventista de Santa Efigênia oferece uma educação de qualidade desde a Educação Infantil, para crianças a partir de 4 anos, até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Nossa Estrutura

- Salas equipadas com recursos multimídia

- Auditório

- Quadra poliesportiva

- Centro de pesquisa:

     - Laboratório de Ciências;

     - Laboratório de Informática;

     - Biblioteca;

- Horta

- Playground indoor